Deus no controle, certeza de paz e tranquilidade

Amados irmãos e irmãs em Cristo, vivemos tempos atribulados, cheios de incertezas e medos instalados em nossos corações pela pandemia do novo coronavírus. De forma muito rápida nossas rotinas sofreram mudanças drásticas, que afetaram inclusive nossa vida em comunidade. Mesmo com as celebrações online das Missas e do Santo Terço, sentimos com pesar a distância provocada pelo isolamento social. Mas, durante esse período, como podemos manter a nossa fé firme, viva e acima de tudo, inalterada? Como vivenciar toda essa atribulação em Jesus Cristo?

O momento é sim de muita preocupação e medo, mas a Bíblia nos convida a manter uma confiança inabalável em Deus mesmo quando não sabemos o que vem pela frente.

Quando entregamos a Deus o controle das nossas vidas e de todo o nosso futuro, conseguimos experimentar uma paz, uma tranquilidade e uma certeza que transcendem todo o entendimento (Filipenses 4:7). E, quando experimentamos essa paz, e essa certeza de que Deus está no comando de tudo o que nos cerca, o Espírito Santo nos enche de esperança e nos mostra que nenhum mal dura para sempre. Precisamos nos lembrar diariamente de que o nosso Senhor Jesus Cristo é maior do que todas as coisas, e sempre estará ao nosso lado, lutando em nosso favor. Ore. Acredite. Confie. Que o nosso Senhor Bom Jesus de Tremembé te cubra de bençãos, hoje e sempre. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin