Celebração Quarta-feira de Cinzas

Amados irmãos e irmãs, hoje é Quarta-feira de Cinzas, um dia diferente na nossa Igreja e que foi instituído há muito tempo. A Quarta-feira de Cinzas é o dia que marca o início da Quaresma, um tempo de penitência e oração mais intensa.
Durante a Santa Missa de hoje, as cinzas bentas que são colocadas em nossas cabeças nos fazem lembrar que somos apenas mortais, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19). As cinzas são o símbolo do arrependimento de nossos pecados e da nossa volta para Deus.
A intenção do arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma, é lembrar que não podemos nos apegar a esta vida e aos erros que cometemos aqui,diariamente, pois a felicidade plena só conquistaremos seguindo o nosso Senhor Deus. Devemos ter em mente que o nosso mundo é passageiro e tudo é transitório. Nossa morada definitiva é o céu e devemos nos preparar para a volta de Jesus e a morada eterna. Assim, aproveite a Quarta-feira de Cinzas e abra seu coração para a Quaresma, para o tempo da conversão, reconciliação com Deus, penitência e oração. Voltemos ao nosso Deus hoje e sempre, pois Ele nos aguarda com todo seu amor de Pai.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin