O Santuário

O Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus é um templo católico localizado na cidade de Tremembé, estado de São Paulo.

Sua história tem início em Tremembé com a devoção e começa por volta de Janeiro de 1663, com o Capitão Manoel da Costa Cabral erigindo um altar ao Santo Cristo na capela de Nossa Senhora da Conceição.

A igreja do Bom Jesus de Tremembé começou como uma capela construída por Manoel da Costa Cabral em sua fazenda na então vila de Taubaté, no sítio que se chamava Tremembé, no ano de 1672.

A capela foi aumentada em 1795. Em 1907 foi criada a paróquia do Senhor Bom Jesus de Tremembé, recebendo o título de Santuário Arquiepiscopal (livro do tombo n.º 1, folha 3), conforme relatado no site da Basílica.

Em 1974, o Papa Paulo VI, concedeu o título de Basílica Menor.

Somos um dos poucos templos católicos que conta com o título de Basílica no Brasil. Aqui vivemos a fé com origem na paixão pelo Bom Jesus de Tremembé. Estamos presentes na vida de cada um dos peregrinos que passaram por aqui e através dessa página podemos estreitar nossas relações.

Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando, através da evangelização, novos caminhos para a busca pela fé. Acreditamos no Bom Jesus como caminho, verdade e vida e como nossa principal diretriz.

Encorajamos a vivência no Santuário do Bom Jesus de Tremembé e incentivamos o relacionamento de amor entre nossa comunidade e os peregrinos. Temos a missão de viver o amor de Deus!

WordPress Image Lightbox Plugin